agosto 24, 2010

Tadinho ...



A Luma, fez um post, forte, verdadeiro e triste.


Tadinho ...




( Eh a nossa cara ...)




O post de Luma, me fez lembrar tambem, "O complexo de Atlas".


O que é o “complexo de Atlas” ?

É a tendência instintiva de acumular responsabilidades e tensões em cima dos ombros, carregar o seu mundo nas costas, como o gigante da mitologia grega.


Quem sofre desse complexo transfere as preocupações e inseguranças para a musculatura do pescoço, como faziam os ancestrais para se proteger.


Essa reação desgasta a coluna cervical e a lombar, provocando dores crônicas, nervosismo, tensão generalizada, bruxismo e insônia.


Na mitologia grega, Atlas é um gigante condenado por Zeus a carregar o mundo nas costas.


Atlas também é o no
me da primeira vértebra da coluna cervical, que sustenta o peso da cabeça.

É a melhor imagem para descrever o estresse contemporâneo: os desafios são modernos, mas a reação é bem primitiva.


Carregar o mundo nas costas, custa um preço alto e raramente traz benefícios.


Quando Atlas morreu, o mundo continuou exatamente no mesmo lugar, sem precisar de suporte.


Pesquei Aqui

Na vida atual, me diga, quem nao carrega um "Atlas" bem grande nas costas?

4Fizeram tchbum

Letícia Losekann Coelho disse...

Pois é Luci! Algumas pessoas carregam vários Atlas... Eu abandonei alguns e passei a relaxar um pouco mais!
Beijos,flor! Saudades de ti :D

Anônimo disse...

Eu carrego e tenho consciencia as vezes e as vezes nao. Tem gente que nao tem consciencia nenhuma de que carrega um peso que nao é seu e acaba descarregando em cima de outra pessoas. Tem que estar bem alerta.
Bjos

Odele Souza disse...

Pena que nem todos têm consciência dessse peso que por vezes carrrega, desnecessariamente. Quando têm há chances de mudar, mas quando não, a tendência é piorar até que vão mesmo andar curvados.

Beijos.

Tathiana disse...

Acho que todos nós carregamos.
Bjs.

Postar um comentário